Monday 30 October 2017

Brunello cucinelli transfere toda a empresa para a confiança


Brunello Cucinelli transfere toda a empresa para a confiança


MILÃO (Reuters) - Brunello Cucinelli, fundador da montadora de luxo italiana do mesmo nome, transferiu toda a sua participação na empresa para uma confiança - uma estrutura relativamente incomum na Itália - para beneficiar suas filhas e garantir a continuação de seu trabalho filantrópico .


Mais de 90 por cento das empresas italianas são de propriedade familiar. Mas apenas um em cada cinco sobrevive até a terceira geração, tornando crucial a necessidade de um cuidadoso planejamento de transferência de riqueza.


Em comunicado, o empresário de 60 anos disse ter transferido a propriedade da Fedone S. r.l, a holding pela qual controla 61,56% da Brunello Cucinelli SpA (BCU. MI) para a Esperia Trust Company S. r.l.


Suas filhas Camilla e Carolina serão beneficiárias da confiança. Camilla que se senta no conselho da companhia listada.


Cucinelli disse que a confiança tinha sido estabelecida para garantir a gestão unificada de sua empresa, mas também para apoiar a Fundação Brunello Cucinelli em seu esforço para trabalhar para o "embelezamento da humanidade".


Além de suas blusas de caxemira, Cucinelli é um filantropo que gastou muito esforço e dinheiro para restaurar a cidade italiana centenária de Solomeo, sede da sede da empresa.


Ele doa rotineiramente uma parte de seus lucros à Fundação Brunello Cucinelli, que está envolvida em projetos culturais e artísticos. Em 2011, ele gastou mais de 1 milhão de euros (US $ 1,4 milhão) para restaurar o Etruscan Arch, um dos tesouros artísticos de Perugia.


A empresa Brunello Cucinelli SpA continuará sujeita ao regime fiscal da Itália.


(Reportagem de Lisa Jucca, edição de Keiron Henderson)

No comments:

Post a Comment